Ernesto Rodrigues/AE - 2/8/2012
Ernesto Rodrigues/AE - 2/8/2012

Corintiano Danilo diz não se abalar por encarar ex-time

Meia esquece passado no São Paulo e garante que fará o máximo para o Corinthians vencer domingo

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 17h54

SÃO PAULO - Às vésperas de mais um clássico contra o São Paulo, o meia Danilo se viu numa saia justa por causa de seu ex-clube. O motivo é o lançamento do filme Soberano 2, o documentário que narra a história da conquista do Mundial de Clubes 2005, do qual ele faz parte e estreia nos cinemas nesta sexta-feira.

"Ainda não vi (o filme), mas um dia quem sabe, não vejo problema nisso. Na vida é assim, você tem que saber separar as coisas. Fui bem lá, mas hoje é outra história", disse Danilo, em entrevista coletiva no CT do clube.

Artilheiro do Corinthians na temporada, com 12 gols, Danilo disse que ficou feliz ao saber que ele foi elogiado no documentário por Rogério Ceni durante a pré-estreia do filme.

Sobre o clássico, o meia do Corinthians disse que será um jogo sem favorito e que espera que o fator ''casa'' decida a partida. Nos últimos seis jogos no Pacaembu contra o São Paulo, o Corinthians ganhou todos. "Acho que diante da nossa torcida temos de vencer".

Para o meia, vencer o rival é importante para o Corinthians se recuperar no Brasileiro depois da derrota diante do Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro. "Nosso objetivo é estar lá em cima da tabela, esse é nosso objetivo".

Danilo está confirmado para o clássico. Ele participou do coletivo em campo reduzido com os titulares, formando o meio-campo com Douglas, Paulinho e Ralf.

No ataque, Guerrero virou dúvida machucar o tornozelo. Com a volta de Emerson, que também treinou entre os titulares, Tite testou Martinez no ataque ao lado de Sheik. Mas isso na segunda parte do coletivo. Quem iniciou a atividade foi Romarinho, favorito para começar o clássico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansDanilo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.