27 de setembro de 2012 | 17h54
A folga confirmada de última hora foi anunciada depois de o Corinthians ficar sabendo que o nome de Emerson não entrou na pauta de julgamento desta sexta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube entrou com pedido de recurso para reduzir a pena de seis jogos que o atacante recebeu após ter sido punido por ter xingado o árbitro Péricles Bassols no confronto com o Atlético-MG, no último dia 2 de setembro, mas ainda não será desta vez que o atleta será julgado.
Fora da pauta de julgamentos desta sexta, Emerson perdeu qualquer chance de enfrentar o Sport, neste domingo, no Pacaembu, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Anteriormente, o clube também não teve sucesso ao tentar conseguir um efeito suspensivo para o jogador poder enfrentar o Palmeiras no clássico do último dia 16, no Pacaembu.
Além do treino desta tarde de quinta-feira, o elenco corintiano treina na sexta e no sábado pela manhã, na última atividade de preparação para o duelo contra o Sport. Com Emerson de volta aos treinos na próxima semana, o time só voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 6, contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, pela 28.ª rodada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.