Corintiano Emerson ganha folga até segunda

Prestes a cumprir o quarto de seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, o atacante Emerson ganhou uma folga generosa da comissão técnica do Corinthians e poderá descansar até a próxima segunda-feira. A assessoria do clube confirmou que o atleta não apareceu para treinar na atividade desta tarde desta quinta, no CT Joaquim Grava, justamente por causa da inesperada liberação do atleta.

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 17h54

A folga confirmada de última hora foi anunciada depois de o Corinthians ficar sabendo que o nome de Emerson não entrou na pauta de julgamento desta sexta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube entrou com pedido de recurso para reduzir a pena de seis jogos que o atacante recebeu após ter sido punido por ter xingado o árbitro Péricles Bassols no confronto com o Atlético-MG, no último dia 2 de setembro, mas ainda não será desta vez que o atleta será julgado.

Fora da pauta de julgamentos desta sexta, Emerson perdeu qualquer chance de enfrentar o Sport, neste domingo, no Pacaembu, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Anteriormente, o clube também não teve sucesso ao tentar conseguir um efeito suspensivo para o jogador poder enfrentar o Palmeiras no clássico do último dia 16, no Pacaembu.

Além do treino desta tarde de quinta-feira, o elenco corintiano treina na sexta e no sábado pela manhã, na última atividade de preparação para o duelo contra o Sport. Com Emerson de volta aos treinos na próxima semana, o time só voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 6, contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, pela 28.ª rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthiansEmerson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.