Marcio Fernandes/AE - 08/09/2012
Marcio Fernandes/AE - 08/09/2012

Corintiano Guilherme não pensa em 'rebaixar' Palmeiras

Titular no jogo contra o Grêmio e autor de um dos gols da vitória, volante diz que equipe não pensa em má fase do rival

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

10 de setembro de 2012 | 12h13

SÃO PAULO - O jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão será apenas domingo, mas o clássico já é assunto no Corinthians. E um tema aguça ainda mais a rivalidade entre os clubes: a possibilidade de rebaixamento da equipe de Felipão. Isso poderia motivar o Corinthians a jogar mais? Responder sobre o tema ficou por conta do volante Guilherme, em entrevista coletiva no CT do clube, nesta segunda-feira.

"Não estamos pensando no Palmeiras, e sim, no grupo do Corinthians, e na Ponte Preta. Mas não estamos pensando no rebaixamento deles, pensamos no Corinthians", garantiu o jogador, que teve de responder à várias perguntas sobre a situação do rival. E se esquivou de todas. O jogo entre as duas equipes será no Pacaembu, mas o mando é do Palmeiras.

Autor de um dos gols na vitória contra o Grêmio, por 3 a 1, no último sábado, no Pacaembu, Guilherme tem tudo para continuar no time. Os dois volantes titulares estão fora de combate para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta, no Pacaembu, pela 24.ª rodada do Brasileirão. Ralf está suspenso, e Paulinho se machucou defendendo a seleção brasileira. "Se eu tiver outra oportunidade, tomara que jogue bem", projetou.

Guilherme também falou sobre a "síndrome de Robin Wood" que o Corinthians vem tendo no Brasileirão, de ganhar pontos dos líderes e perder para equipes teoricamente mais fracas. "A gente pensa em ganhar todos os jogos, e contra a Ponte vamos jogar da mesma forma que fizemos contra o Grêmio, vamos buscar a vitória e tenho certeza de que nossa torcida vai nos empurrar."

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT. O time ainda tem uma série de dúvidas para o jogo contra a Ponte. Emerson e Jorge Henrique, que se recuperam de lesões, treinaram com bola. Fábio Santos, por sua vez, pode ser um dos titulares que serão poupados para o jogo.

Além de Ralf, Martinez também está suspenso, e a definição de seu substituto depende do aproveitamento de Emerson. A maioria dos titulares que atuou 90 minutos contra o Grêmio correu no gramado nesta segunda. Apenas alguns, os mais inteiros fisicamente, casos de Romarinho e Edenilson, treinaram com bola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.