Corintianos terão 1.020 ingressos para jogo na Vila

Nada mudará em termos de localização para o torcedor visitante nas partidas das finais do Paulista. Assim como ocorreu na fase semifinal contra o Palmeiras, o Santos dará 6% dos 17 mil ingressos para a torcida corintiana - são 1.020 entradas. Na volta, no Pacaembu, pouco mais de 2 mil entradas serão entregues aos santistas.

BRUNO WINCKLER, Agencia Estado

20 de abril de 2009 | 19h08

As partidas terão praticamente só torcedores mandantes. O presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, considerou nesta segunda-feira justa a escolha dos mandos e a manutenção das limitações dos visitantes. "Na primeira partida entre Santos e Palmeiras na Vila, não tivemos problemas."

Para o jogo no Pacaembu, foi cogitada a possibilidade de o Corinthians ceder o tobogã aos rivais, mas o presidente Andres Sanchéz reafirmou que o lugar da torcida santista será o mesmo destinado aos adversários no duelo da primeira fase, no canto direito para quem entra no estádio pelo portão principal, da Praça Charles Müller.

Aléssio Gamberini, diretor do Pacaembu, disse que é estudada a possibilidade de se colocar obstáculo visual para evitar a troca de insultos entre santistas e corintianos - mas a barreira não pode atrapalhar a visão de jogo dos santistas. Um aumento do efetivo de policiais militares também será necessário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.