Coritiba adota muita cautela para não perder jogadores

O Coritiba busca a terceira vitória consecutiva neste domingo, às 16 horas, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, mas deve ter muita cautela, pois nove jogadores estão com dois cartões amarelos. O objetivo é não perder nenhum deles para a próxima rodada, quando enfrenta o Atlético Paranaense, no clássico estadual.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 07h53

Estão com dois cartões: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Jeci, Eltinho, Maranhão, Leandro Donizete, Tcheco e Leonardo. Já o volante Léo Gago, o meia Rafinha e o atacante Bill não jogam, pois estão suspensos por terem sido advertidos na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro.

Apesar de o Avaí estar nas últimas colocações na tabela de classificação e ter a pior defesa, com 38 gols sofridos, e o Coritiba liderar a artilharia, ao lado do Flamengo, com 31 gols, os jogadores pregam respeito ao adversário. "Embora eles não estejam em boa fase, são muito fortes dentro de casa e precisam vencer", alertou o zagueiro Jeci. "É um adversário perigoso que temos de respeitar muito".

Mesmo assim, o defensor acentuou que o Coritiba tem a meta de conquistar os três pontos, visando estar próximo do G-4 no início do segundo turno.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.