Divulgação
Divulgação

Coritiba anuncia parceria internacional com o Norwich: 'Elevando nossos padrões'

Clube brasileiro planeja enviar atletas jovens em programas de intercâmbio para a Inglaterra nos próximos anos

Redação, Estadão Conteúdo

03 de junho de 2022 | 14h30

O Coritiba oficializou nesta sexta-feira sua primeira parceria internacional. O clube fechou uma relação estratégica englobando futebol, com intercâmbio de jogadores, marketing e comunicação com os ingleses do Norwich.

Conhecido por ser um clube revelador de jogadores, o Coritiba espera mandar jovens à Inglaterra em programa de intercâmbio e também de conhecimento de como funciona a base do clube europeu.

Sobre as áreas de marketing e comunicação, a parceria funcionará como benchmarking. Ou seja, uma análise profunda das ações realizadas por ambos os clubes sobre conteúdo, tecnologias e sistema de trabalho. O foco é a visibilidade das redes sociais e a expansão de negócios em comum.

"Essa parceria enriquece o futebol e eleva os nossos padrões de gestão. Ambas as equipes colherão frutos desse projeto. Estamos muito entusiasmados com o início do trabalho, que, com certeza, agregará em conhecimento e inúmeras vivências de forma global, refletindo em todos que estão ligados aos times, como atletas, colaboradores e torcida", festejou o presidente do Coritiba, Juarez Moraes.

Na visão do Norwich, é o início de um promissor relacionamento. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Coritiba. Ela nos permitirá continuar nosso desenvolvimento e alcançar novos territórios", disse Stuart Webber, diretor esportivo do Norwich. "Quando o Brexit começou, iniciamos um projeto para conhecermos melhor a América do Sul, pois entendemos que ali teríamos um outro mercado. Esse projeto emocionante nos levou a uma parceria oficial com o Coritiba, que será mutuamente benéfica para os dois clubes nas próximas semanas, meses e anos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.