Coritiba arranca empate, e complica situação do Sport

Em jogo marcado pela falta de luz na Ilha do Retiro, equipe pernambucana fica no 1 a 1 e mais perto da Série B

Angela Larcerda, Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 23h49

O Sport chegou a sair na frente nesta quinta-feira, diante de sua torcida, mas acabou cedendo o empate ao Coritiba, e ficou numa situação ainda mais complicada na tabela do Brasileirão. Com o 1 a 1 diante dos paranaenses, o time pernambucano permanece na penúltima posição, com apenas 30 pontos.

 

Veja também:

tabela SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Para piorar, o Sport ficou mais perto da lanterna da competição, com a vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Maracanã. Os cariocas somaram mais três pontos e chegaram aos mesmos 30 pontos da equipe de Recife, que só não caiu para a última colocação por causa do melhor saldo de gols.

O jogo desta quinta foi marcado pela falta de energia na Ilha do Retiro logo aos 2 minutos de partida. A paralisação durou 22 minutos. Na retomada, os pernambucanos só "acenderam" na partida aos 15. Fabiano acertou a cabeça após cruzamento de Dutra, em cobrança de escanteio, e deixou os donos da casa na frente.

A vantagem, porém, só durou oito minutos. Ariel recebeu passe de Ângelo, em uma jogada iniciada por Renatinho, e mandou a bola no canto direito do goleiro Magrão. Após o empate, o Sport seguiu apostando nas jogadas de bola parada, sem sucesso.

Pressionados, os anfitriões tentaram virar o jogo no segundo tempo. Chegaram a ameaçar aos 31 minutos, em finalização de Dutra. Mas o goleiro Édson Bastos fez grande defesa e evitou o gol. Aos 44, Ciro desperdiçou grande chance, frente a frente com o goleiro, e manteve o placar inalterado.

Sem arriscar na etapa final, o Coritiba garantiu um ponto em Recife, e chegou aos 38. Os paranaenses seguem na 15.ª colocação, ainda próximos da zona de rebaixamento. O Coritiba tem seis pontos a mais que o Santo André, primeiro time na zona da degola.

Na próxima rodada, o Sport fará o clássico pernambucano diante do Náutico, no domingo, enquanto o Coritiba vai receber o Vitória, no Couto Pereira.

SPORT 1 X 1 CORITIBA

Sport - Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Fabiano, Fininho (Adriano Pimenta) e Luciano Henrique (Vandinho); Wilson e Arce (Ciro). Técnico: Péricles Chamusca

Coritiba - Édson Bastos; Ângelo (Dirceu), Jeci, Pereira (Renatinho) e Luciano Amaral; Jaílton, Makelelê, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba (Márcio Gabriel); Thiago Gentil e Ariel. Técnico: Ney Franco

Gols - Fabiano, aos 17, e Ariel, aos 25 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Hamilton, Fininho, César (Sport); Pereira, Thiago Gentil, Dirceu, Jaílton (Coritiba)

Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES)

Renda - R$ 83.360,00

Público - 21.022 torcedores

Local - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.