Coritiba assume a liderança provisória da Série B

Em Natal, equipe paranaense bate o América-RN por 2 a 1 e chega aos 18 pontos na tabela de classificação

AE, Agência Estado

16 de julho de 2010 | 23h10

O Coritiba assumiu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o América-RN, por 2 a 1, nesta sexta-feira, na abertura da nona rodada. Mesmo jogando fora de casa, o time paranaense buscou a vitória e chegou aos 18 pontos, um a mais que o Náutico, que caiu para a segunda colocação. Os pernambucanos enfrentam o América-MG no sábado.

 

Veja também:

SÉRIE B – tabela Classificação | listaCalendário / Resultados

Os gols do Coritiba foram marcados por Rafinha e Netinho, um em cada tempo. O América, que marcou com Alan Dellon, continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 18.º lugar, após sofrer sua terceira derrota consecutiva.

No ABC, o Santo André se reabilitou de duas derrotas seguidas e atropelou o Duque de Caxias, por 4 a 1, com gols de Anderson Costa, Sandro Hiroshi e Xuxa, duas vezes. Léo Guerreiro diminuiu para o visitante. O time paulista subiu para a 14.ª posição, com 10 pontos, enquanto o time fluminense continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 17.º lugar.

No Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia interrompeu a série negativa de três derrotas ao vencer o São Caetano, por 3 a 0, com dois gols de Rogerinho, ambos de falta, um em cada tempo, e de Rodrigo Gral. O time baiano subiu para a quarta posição, com 16 pontos, um a mais do que o São Caetano, em sétimo.

A maior surpresa da noite foi a goleada do ASA sobre o Brasiliense, por 6 a 1, em Arapiraca. O time alagoano abriu rapidamente 4 a 0, com gols de Magal, Claudiney Rincón, Didira e Júnior Viçosa. Aloísio Chulapa diminuiu para o time candango.

No segundo tempo, Didira e Júnior Viçosa fecharam a goleada, a segunda maior da competição. Coincidentemente, o ASA foi goleado por 6 a 0, pelo Figueirense, na sexta rodada, em Florianópolis. O ASA, com 13 pontos, ocupa a 11.ª posição, uma na frente do Brasiliense, com 11 pontos. A rodada será fechada neste sábado com seis jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.