Coritiba confirma técnico Marcelo Oliveira para 2011

Comandante assumirá no lugar de Ney Franco, que deixará equipe para dirigir as categorias de base da seleção brasileira

AE, Agência Estado

18 de novembro de 2010 | 14h10

O Coritiba informou nesta quinta-feira que Marcelo Oliveira será o novo treinador do clube em 2011. O ex-comandante do Paraná assumirá no lugar de Ney Franco, que deixará a equipe para dirigir as categorias de base da seleção brasileira.

Marcelo Oliveira despontou como treinador no Atlético Mineiro e, antes de assumir o Paraná, passou também pelo Ipatinga. Mas após um grande início de Série B neste ano, o clube paranaense perdeu rendimento no returno e o treinador foi demitido no início de outubro.

Diretor do Coritiba, Ernesto Pedroso contou que a escolha do novo treinador foi complicada. "Conversamos com vários treinadores até a escolha do Marcelo". Também elogiou a conduta de Ney Franco. "O apoio do Ney Franco também foi muito importante. Um homem que teve a honra e a coragem de permanecer no Coritiba".

Ney Franco fez grande campanha neste ano e assegurou o acesso do Coritiba à primeira divisão. Com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Bahia, e faltando apenas duas rodadas para o término Série B, a equipe está próxima de conquistar o título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.