Coritiba derrota Náutico, e deixa zona do rebaixamento

Time paranaense vence duelo nos Aflitos por 1 a 0 e conquista a segunda vitória seguida dentro do Brasileiro

ANGELA LACERDA, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 20h52

O Coritiba deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer o Náutico por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela sétima rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time paranaense saltou da 18ª para a provisória 12ª posição da tabela, com sete pontos.

 

Veja também:

lista Baixe o papel de parede dos mascotes do Brasileirão

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Já o Náutico caiu para a décima colocação, mas pode perder mais posições, dependendo dos resultados do domingo. O time pernambucano soma oito e chegou a sua terceira derrota seguida na competição.

O primeiro tempo do confronto foi truncado, com poucas chances de gol, muitas faltas e passes errados. O Coritiba apostou, em toda a partida, na defesa fechada e rápidos contra-ataques. Em um deles, aos 10 minutos, Hugo bateu forte para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Eduardo. Pelo Náutico, Carlinhos Bala desperdiçou duas chances que poderiam ter levado ao gol ainda na primeira etapa.

Ao deixar o campo no término do primeiro tempo, o goleiro Wanderlei previu o que iria acontecer. "O Náutico vai ter que abrir, em busca do gol, e nós vamos ganhar no contra-ataque", previu.

No segundo tempo, o Náutico voltou a desperdiçar uma boa oportunidade, logo aos cinco minutos. Gilmar perdeu uma cobrança de pênalti, jogando a bola para fora. Pereira havia derrubado Gilmar na área e o árbitro assinalou a penalidade.

Sem eficiência no ataque, o Náutico mostrou fragilidade na defesa. E, aos 18 minutos, Marcos Aurélio driblou o zagueiro Gladstone e chutou rasteiro, sem possibilidade de defesa para Eduardo, para definir o placar do jogo.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Internacional, vice-líder do campeonato, no domingo, em Porto Alegre. O Náutico vai visitar o São Paulo no Morumbi, na véspera.

NÁUTICO 0 X 1 CORITIBA

Náutico - Eduardo; Sidny (Adriano Magrão), Gladstone, Asprilla e Anderson Santana; Galiardo, Johnny, Aílton e Carlinhos Bala (Juliano); Gilmar e Márcio Barros (Anderson Lessa). Técnico: Márcio Bittencourt.

Coritiba - Wanderlei; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Pereira, Cleiton e Marcelinho Paraíba; Jaílton, Renatinho (Marcos Aurélio), Leandro Donizete e Pedro Ken; Carlinhos Paraíba e Hugo (Lucas Mendes). Técnico: René Simões.

Gols - Marcos Aurélio, aos 18 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Cartões amarelos - Márcio Barros, Carlinhos Bala (Náutico); Hugo, Marcelinho Paraíba, Pereira, Leandro Donizete (Coritiba).

Renda - R$ 32.130,00.

Público - 12.758 torcedores.

Local - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.