Coritiba derrota Paraná e é líder do Paranaense

O Coritiba venceu o Paraná por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e garantiu-se na primeira colocação do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. Com os dois pontos extras que ganhou por ter terminado a fase anterior na liderança, o time está agora com cinco pontos, enquanto o Atlético-PR, em segundo lugar, ficou com quatro.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 21h58

Os dois times fizeram um primeiro tempo de muita marcação, com poucas oportunidades de gol. O Coritiba até tentou chegar mais vezes ao ataque, mas o nervosismo era evidente. Os cruzamentos não saiam com precisão e, quando a bola chegava próxima da área, as jogadas dos dois lados eram paradas com faltas mais ríspidas.

Tanto que somente no primeiro tempo foram distribuídos sete cartões amarelos - quatro para o Coritiba e três para o Paraná -, além da expulsão do técnico do Coritiba, Ney Franco, por reclamação.

Tão logo iniciou o segundo tempo, Bill, do Coritiba, sofreu pênalti. O atacante Marcos Aurélio foi para a cobrança, mas o goleiro Juninho defendeu o terceiro pênalti em uma semana - antes já tinha salvado o Paraná contra Sport, pela Copa do Brasil, e contra o Toledo, no Campeonato Paranaense.

Impulsionado pela torcida, o Coritiba passou a pressionar, ainda que de forma desorganizada, mas encontrou um adversário bem fechado. Aos 31 minutos, o zagueiro Jefferson foi expulso e deixou o Paraná com um jogador a menos. Aí, coube ao atacante Ariel, que tinha acabado de entrar em campo, marcar o gol da vitória, já aos 42 minutos.

Na outra partida do octogonal decisivo disputada nesta quinta-feira, o Iraty recebeu o Paranavaí e não saiu do 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.