Coritiba derrota Portuguesa na volta para casa

CURITIBA - Em seu retorno ao Estádio Couto Pereira, após cumprir 10 jogos de suspensão, o Coritiba venceu a Portuguesa por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time paranaense assumiu a segunda colocação do campeonato, com os mesmos 40 pontos do líder Bahia - leva desvantagem no saldo de gols (12 a 6).

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 18h14

Veja também:

linkBahia ganha e assume liderança da Série B

SÉRIE B - tabelaClassificação | listaCalendário/Resultados

O Coritiba não estava jogando no Couto Pereira por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão dos incidentes ocorridos na última rodada do Brasileirão do ano passado. Assim, na volta para casa, a torcida do time paranaense lotou o estádio, fazendo uma bonita festa na tarde deste sábado.

E o time do Coritiba correspondeu dentro de campo, conseguindo a importante vitória que o levou à vice-liderança do campeonato. Do outro lado, a Portuguesa ficou estacionada nos 31 pontos, cada vez mais longe da luta pelo acesso na Série B.

Os dois times fizeram um primeiro tempo truncado, de muita marcação e inúmeras faltas, algumas até violentas, já que foram distribuídos seis cartões amarelos. A única chance clara de gol foi da Portuguesa. Depois de cruzamento de Paulo Sérgio, Zé Carlos, livre de marcação, ajeitou de cabeça para Fabinho, que tentou finalizar de voleio, mas a bola foi por cima do gol.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou marcando sob pressão e conseguiu assustar o time paulista aos 10 minutos, após chute de fora da área de Enrico. Quatro minutos depois, saiu o gol. Leonardo recebeu cruzamento dentro da área, driblou o zagueiro Domingos e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Wéverton.

Depois do gol, a partida esfriou e só voltou a ficar quente nos minutos finais, quando o time da casa conseguiu ampliar o placar. Aos 41, Léo Gago cobrou falta forte e com efeito, na entrada da área, e acertou o ângulo direito de Wéverton, definindo a vitória do Coritiba.

Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 23.ª rodada. A Portuguesa recebe o Santo André no Canindé, enquanto o Coritiba visita o Brasiliense no Serejão.

CORITIBA - 2 - Edson Bastos; Cleiton, Jéci e Pereira; Ângelo (Triguinho), Andrade (Marcos Paulo), Léo Gago, Tcheco e Enrico; Rafinha e Leonardo. Técnico: Ney Franco

PORTUGUESA - 0 - Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Henrique), Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho (Malaquias) e Zé Carlos (Ronaldo). Técnico: Oswaldo Alvarez

Gols - Leonardo, aos 14, e Léo Gago, aos 41 minutos do segundo tempo; Árbitro - José de Caldas Souza (DF); Cartões amarelos - Ademir Sopa, Pereira, Paulo Sérgio, Andrade, Zé Carlos e Rafinha; Renda - R$ 694.635,00; Público - 30.194 espectadores; Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.