Coritiba e Atlético-PR duelam para fugir do rebaixamento

Ao contrário do que torcedores, jogadores e dirigentes dos dois clubes paranaenses da Primeira Divisão almejavam, o clássico entre Coritiba e Atlético, neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, é fundamental apenas na luta para afastar-se da zona de rebaixamento.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

25 de outubro de 2009 | 08h22

Vivendo essa situação difícil, os torcedores deram uma boa resposta e praticamente todos os 34 mil ingressos já estavam vendidos antecipadamente. Enquanto o Coritiba está na 15.ª colocação, com 34 pontos, o Atlético se situa uma posição acima, com 39.

O técnico do Coritiba, Ney Franco, não poderá contar com o zagueiro Pereira, que será substituído por Dirceu, e nem com os meias Renatinho, que dará lugar a Carlinhos Paraíba, e Thiago Gentil, substituído por Pedro Ken. No ataque, Ariel recuperou-se de contusão e retoma a titularidade.

No Atlético, que não perde há quatro rodadas, o técnico Antônio Lopes não tem nenhuma dificuldade para escalar a equipe. Ele próprio conseguiu a absolvição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após recorrer de condenação a 30 dias de suspensão, e estará à beira do campo de jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.