Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Coritiba e Grêmio duelam pela vaga na Sul-Americana

Time gaúcho sai na frente para avançar na competição após vencer por 1 a 0 no jogo de ida

ELDER OGLIARI, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 07h02

PORTO ALEGRE - Mesmo estando na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão, o Grêmio não vai poupar titulares no duelo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. O clube gaúcho está participando pela quinta vez da competição e nunca passou da primeira fase. Desta vez, porém, está com o caminho aberto pela vitória por 1 a 0 no primeiro jogo do confronto, em Porto Alegre.

Apesar de programar o uso de força máxima no jogo, o Grêmio dosou energias recorrendo a treinos mais leves durante a semana porque quer ter o time inteiro também no clássico com o Internacional, no domingo, pelo Brasileirão. Um dos principais exercícios foi a cobrança de pênaltis, porque isso pode desempatar a briga pela vaga da Sul-Americana em caso de vitória do Coritiba por 1 a 0 nos 90 minutos da partida desta quarta.

No Coritiba, a ordem também é ir com força máxima para reverter a vantagem do Grêmio e conquistar a vaga na Sul-Americana. "É uma competição importante, é uma chance com um número menor de jogos de chegar à Libertadores. Vamos com o time forte, estamos perdendo o primeiro tempo desse jogo e vamos retomar aqui. E, de preferência, com o apoio de todos", afirmou o técnico Marcelo Oliveira, convocando a torcida do time paranaense.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa Sul-AmericanaCoritibaGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.