Arquivo/AE
Arquivo/AE

Coritiba e Sport empatam por 1 a 1 no Couto Pereira

Resultado deixa o time pernambucano fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Evandro Fadel, O Estado de S. Paulo

23 de julho de 2009 | 23h09

Numa noite fria e com o gramado castigado pela chuva, o Coritiba empatou por 1 a 1 com o Sport, na noite desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O resultado deixa o Coritiba na 13.ª colocação, com 15 pontos. O time enfrenta o Vitória, no domingo, na Bahia. Já o Sport deixou a zona de rebaixamento e ficou na 16.ª colocação, com 12 pontos. A equipe fará o clássico pernambucano, contra o Náutico, também no domingo.

Os dois times demoraram um pouco para se acostumar ao gramado pesado, em razão da forte chuva que caiu antes do jogo. Mesmo sem muita organização, o Coritiba até que tentou fazer uma pressão no início, mas encontrou um Sport bem postado na marcação. No entanto, o time da casa falhou exatamente no fundamento de marcação e deu espaço para o Sport, que chegou ao gol, com Dutra, aos 18 minutos, após bom cruzamento.

O Coritiba caiu bastante após o gol, perdendo bolas fáceis. Mas, apesar de desorganizado em campo e já sentindo a pressão da torcida, conseguiu o empate na cobrança de um pênalti por Marcelinho Paraíba, aos 33 minutos, que não deu chances para o goleiro. O gol trouxe a tranquilidade para o Coritiba, que passou a forçar mais no ataque. No intervalo, os jogadores reclamaram muito das condições do gramado.

O time paranaense voltou para o segundo tempo disposto a decidir o jogo, procurando o ataque com muita insistência, mas esbarrando na forte marcação do adversário. Mas o Sport tinha uma boa saída para os contra-ataques, sobretudo quando explorava seus laterais. O jogo ganhou em movimentação. O Coritiba chegou a mostrar maior volume de jogo, mas não conseguiu a virada.

CORITIBA 1 X 1 SPORT RECIFE

Coritiba - Vanderlei; Rodrigo Heffner, Demerson, Dirceu e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Leandro Donizete (Marcos Aurélio), Jailton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Hugo). Técnico: René Simões.

Sport - Magrão; Igor, Juliano e Durval; Élder Granja, Sandro Goiano (Andrade), Hamilton, Fabiano e Dutra; Guto e Vandinho. Técnico: Émerson Leão.

Gols - Dutra, aos 18, e Marcelinho Paraíba (pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Douglas Silva e Carlinhos Paraíba (Coritiba); Guto, Hamilton e Élder Granja (Sport).

Árbitro - Cléber Wellington Abade (SP).

Renda - R$ 81.885,00.

Público - 6.781 pagantes.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.