Coritiba empata com o América-MG e segue em 2.º lugar

Em confronto direto pelas primeiras colocações da tabela, América Mineiro e Coritiba empataram por 1 a 1, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagos-MG, pela 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 18h41

O Coritiba, que saiu atrás no placar, somou um ponto e chegou aos 37, ainda na vice-liderança da tabela. O Figueirense segue na ponta, com 39, apesar da derrota para a Portuguesa por 1 a 0, também neste sábado. O América alcançou os 34 pontos, na quinta colocação.

A partida desta sábado foi marcada pelo equilíbrio, tanto nos erros quanto nos acertos. Os dois times esbarraram na falta de pontaria e perderam a chance de deixar o placar mais movimentado. Os mandantes começaram melhor e abriram o placar aos 13 minutos, quando Irênio acertou um belo chute de canhota no ângulo.

A resposta dos paranaenses veio aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Leonardo empatou a partida. O centroavante se antecipou à marcação e cabeceou firme um cruzamento de Fabinho Capixaba, pela direita. As equipes seguiram perdendo chances e os goleiros tiveram muito trabalho ao longo da etapa complementar, mas ninguém conseguiu balançar as redes.

O América volta a campo já na terça-feira, diante do líder Figueirense, em Florianópolis. O Coritiba atua no sábado, quando receberá a Portuguesa, às 15h50, em seu tão aguardado retorno ao Estádio Couto Pereira.

Ficha Técnica:

América-MG 1 x 1 Coritiba

América-MG - Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Hélton Luiz), Luciano (Diego Clementino) e Otávio; Fábio Júnior (Euller). Técnico: Mauro Fernandes

Coritiba - Vanderlei; Cleiton, Jeci (Lucas Mendes) e Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha e Dênis (Triguinho); Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

Gols - Irênio, aos 13, e Leonardo, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Otávio, Micão, Preto (América-MG); Andrade, Fabinho Capixaba e Rafinha (Coritiba).

Árbitro - Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.