Coritiba empata em casa e aumenta pressão sobre Ivo

Um pênalti defendido pelo goleiro Vanderlei, no segundo tempo, evitou a derrota do Coritiba para o Cianorte neste domingo, pela 13.ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida, disputa no estádio Couto Pereira, terminou empatada por 1 a 1. O resultado manteve o Coritiba na vice-liderança com 21 pontos e o Cianorte na quarta colocação com 18 pontos.

JULIO CESAR LIMA, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 20h53

O Coritiba entrou em campo disposto a se recuperar das duas derrotas consecutivas no Estadual, mas o que se viu foi uma equipe confusa, envolvida pela estratégia defensiva do técnico Nei Cesar, do Cianorte.

Apesar disso, o time da casa abriu o placar aos quatro minutos, após uma jogada pela direita em que o ala Marcio Gabriel cruzou para a pequena área, a bola bateu em Pomarola e foi para as redes.

A torcida do Coritiba ainda comemorava quando o zagueiro Pereira, aos seis minutos, atrasou mal uma bola para Vanderlei. O goleiro chegou atrasado na jogada e derrubou Felipe. Aos sete, Elton cobrou no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida.

Depois do empate, o Cianorte passou a dominar o meio-de-campo. O time do interior pressionou o Coritiba em seu campo e dos 20 aos 25 minutos chegou a ter cinco escanteios consecutivos.

A partir daí o Coritiba voltou a equilibrar o jogo e criou oportunidades aos 29, com Ramon, que furou na frente do gol e aos 45 minutos, quando Diego salvou uma jogada de Marcos Aurélio em cima da linha.

O técnico Ivo Wortmann tentou deixar sua equipe mais ofensiva no segundo tempo e colocou Guaru pela esquerda e trocou o ala Marcio Gabriel pelo atacante Ariel. A estratégia acuou o time do Cianorte, que segurava a pressão. Mas em um contra-ataque Marcelo foi derrubado por Cleiton, aos 31 minutos, dentro da área. Aos 32, o próprio Marcelo cobrou e Vanderlei defendeu.

Vaiado pela torcida, que pediu sua saída, o técnico Ivo Wortmann avaliou que o time não foi mal. "Não fizemos um jogo ruim, a bola não entrou apenas. E temos que respeitar a opinião dos torcedores".

A 13.ª rodada do Campeonato Paranaense teve início no sábado, com a derrota do Paraná para o Rio Branco por 1 a 0. Neste domingo, o J.Malucelli venceu o Londrina por 2 a 1, o Paranavaí bateu o Foz do Iguaçu por 1 a 0, o Cascavel foi batido pelo Nacional por 2 a 0 e o Iguaçu empatou por 2 a 2 com o Engenheiro Beltrão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.