Coritiba empata em casa, mas avança na Copa do Brasil

O Coritiba não conseguiu se livrar da marcação imposta pelo Bahia, nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, sofreu pressão em vários momentos do jogo, mas conseguiu classificar-se para a próxima fase da Copa do Brasil, ao empatar por 0 a 0.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

16 de abril de 2009 | 00h13

Na primeira partida, em Salvador, o jogo terminou empatado por 2 a 2. O adversário do Coritiba sai do jogo entre Santos e CSA, que empataram por 0 a 0 na primeira partida, em Alagoas.

O Bahia não se intimidou nem com o Coritiba nem com o frio que fez em Curitiba. No início do jogo tentou impor uma pressão sobre o time da casa, obrigando-o a ficar na defensiva. A partir da metade do primeiro tempo, o Coritiba melhorou e passou a dominar o meio de campo. No entanto, não conseguia avançar, pois o Bahia fazia uma marcação forte e ainda era perigoso nos contra-ataques, principalmente quando explorava a velocidade de Beto.

"Nós fomos um pouco precipitados e temos que inverter isso", analisou o técnico Ivo Wortmann ao voltar para o segundo tempo. Mas não inverteu. O time da casa não conseguia armar jogadas e o Bahia novamente passou a pressionar e criou pelo menos três boas oportunidades de gols, todas por meio de Elton, que, em uma delas, mandou a bola na trave. Após o apito final do árbitro, mesmo com a classificação, os torcedores vaiaram o Coritiba em razão do mau futebol apresentado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilCoritibaBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.