Coritiba faz 3 a 1 no Iraty e recupera liderança

O Coritiba venceu o Iraty por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e retomou a liderança do Campeonato Paranaense, com 14 pontos. O Atlético, que no dia anterior tinha vencido o Operário por 3 a 2, voltou à segunda colocação, com um ponto a menos.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

08 de abril de 2010 | 21h37

No sábado, o Atlético enfrenta o Paranavaí, enquanto o Coritiba recebe o Operário no domingo, ambos já pensando no clássico que os colocará frente a frente na rodada seguinte.

Com mais objetividade, o Coritiba procurou o ataque desde o início do jogo, chegando constantemente ao gol do Iraty. Ao adversário restava apenas armar a defesa para impedir que as jogadas pudessem ser organizadas nas proximidades da área. Nem mesmo contra-ataques eram armados pelos jogadores.

Tanto insistiu o Coritiba que chegou ao gol aos 35 minutos. O zagueiro Demerson antecipou-se à defesa adversária em cobrança de escanteio e mandou para as redes.

A inferioridade no placar fez o Iraty buscar o ataque com mais

insistência no segundo tempo. Com seis minutos, Airton exigiu boa

defesa de Edson Bastos. Três minutos depois, Tavares recebeu livre e tocou no canto para empatar.

Na busca da vitória o Coritiba foi todo para o ataque, chegando ao segundo gol aos 29 minutos, com chute de Marcos Aurélio após a defesa do Iraty cortar mal um cruzamento.

Aos 44 minutos, quando o Iraty foi todo ao ataque para uma cobrança de escanteio, o Coritiba conseguiu o contra-ataque e Rafinha fez o terceiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCoritibaCampeonato Paranaense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.