Geraldo Bubniak/AE
Geraldo Bubniak/AE

Coritiba goleia o Cruzeiro por 4 a 0 e se recupera no Brasileirão

Time paranense fica em 15º lugar com 19 pontos, enquanto o time mineiro caiu para a oitava colocação com 27 pontos

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 18h29

CURITIBA - O Coritiba voltou a fazer valer o fator campo neste domingo. Depois de perder duas partidas consecutivas dentro de casa, a equipe reencontrou o bom futebol e não teve dificuldades para golear o Cruzeiro por 4 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Mendes e Ayrton marcaram no primeiro tempo e os atacantes Roberto e Anderson Aquino completaram a goleada na etapa final. Com a vitória, o Coritiba fica em 15º lugar com 19 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para a oitava colocação com 27 pontos.

Desde o início da partida o Coritiba mostrou poder ofensivo. Aproveitando a fragilidade mostrada pela dupla Thiago Carvalho e Rafael Donato na zaga cruzeirense, a equipe chegava com facilidade. Aos 19, Lucas Mendes aproveitou uma cobrança de falta de Ayrton e cabeceou à meia altura para abrir o placar. O gol deixou o Cruzeiro mais exposto e em nova cobrança de falta, Ayrton acertou um forte chute no canto direito de Fábio aos 38 minutos para ampliar.

Celso Roth tentou voltar para a etapa final com sua equipe mais solta, com o atacante Wallyson no lugar do lateral Diego Renan, mas a troca não surtiu o efeito esperado. O time continuou sem criatividade e logo aos três minutos Rafinha ganhou uma disputa no meio de campo, tocou para Everton Ribeiro que rolou para Roberto apenas escorar para o gol.

Mostrando abatimento, o Cruzeiro continuou sendo pressionado. E o quarto gol não demorou a sair. Mais uma vez Rafinha, destaque da partida, deixou um zagueiro para trás, ganhou disputa com Tinga e esperou a saída de Fábio para tocar para Anderson Aquino, que não teve dificuldade para ampliar e fechar a goleada.

CORITIBA 4 X 0 CRUZEIRO

CORITIBA - Vanderlei; Ayrton, Lucas Claro, Escudero e Lucas Mendes (Dirceu); Júnior Urso, Chico, Robinho (Gil) e Everton Ribeiro; Rafinha e Roberto (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Diego Renan (Wallyson); Sandro Silva, Lucas Silva (Tinga), Marcelo Oliveira e Souza; Fabinho e Wellington Paulista (Anselmo Ramon). Técnico: Celso Roth.

GOLS - Lucas Mendes, aos 19, e Ayrton, aos 38 minutos do primeiro tempo. Roberto, aos 3 e Anderson Aquino, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Silva, Wellington Paulista e Rafael Donato.

RENDA - R$ 154.669,00.

PÚBLICO - 11.739 pagantes.

ESTÁDIO - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCoritibaCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.