Coritiba mantém liderança isolada; Figueirense é o vice

Mesmo sem vencer, o Coritiba manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 47 pontos, após empatar com a Ponte Preta por 2 a 2, em Campinas, nesta terça-feira, quando aconteceu a 25.ª rodada. Na luta pelo acesso, não houve mudança no G-4. O Figueirense venceu o ASA por 2 a 1, em Alagoas, e assumiu a vice-liderança, com 45 pontos, seguido por Bahia, com 44, e América-MG, com 43, que perderam em casa, respectivamente, para Icasa e Portuguesa.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 00h10

O Coritiba mostrou personalidade e só cedeu o empate para a Ponte Preta nos acréscimos. O time paulista continua em quinto lugar, com 41 pontos. O Figueirense, mesmo em Arapiraca, virou para cima do ASA por 2 a 1, deixando o time alagoano em 15.º lugar, com 29 pontos.

Uma das surpresas foi a derrota do Bahia para o Icasa por 4 a 2, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O time cearense chegou aos 32 pontos, em 13.º. A Portuguesa se recuperou em Sete Lagoas (MG) ao vencer o América-MG por 3 a 2, mesmo atuando com um jogador a menos praticamente em todo o segundo tempo. A Lusa atingiu os 37 pontos, em oitavo.

O Sport se reabilitou ao vencer o Paraná por 2 a 0, em Curitiba. Com 40 pontos, continua em sexto lugar, na caça dos ponteiros. O irregular clube paranaense continua com 32, em 12.º. No estádio dos Aflitos, no Recife, o Náutico voltou a decepcionar ao perder para o São Caetano por 2 a 1. Em baixa, os pernambucanos seguem com 34 pontos, em 11.º, enquanto que os paulistas, com 38 após duas vitórias seguidas e fora de casa, já estão em sétimo.

Outro paulista com boa campanha é o Guaratinguetá, que venceu o Ipatinga por 2 a 1, no Vale do Paraíba. O clube do interior paulista tem 37 pontos, em nono, enquanto que a equipe mineira continua com 18 pontos, cada vez mais isolado na lanterna.

Na briga contra o rebaixamento, no ABC paulista, o Santo André não teve força para vencer o Vila Nova, invicto há 10 rodadas, e o empate sem gols acabou sendo o resultado. O clube paulista continua na zona de degola, com 26 pontos, em 18.º. O time goiano ainda ocupa a perigosa 16.ª posição, com 29.

Em Taguatinga, o Brasiliense sofreu a sua quarta derrota consecutiva, desta vez sendo humilhado pelo Bragantino por 4 a 0. O time candango continua com 27 pontos, em 17.º, enquanto que o paulista, em alta, já tem 32 pontos, na 14.ª colocação. Tentando sair da degola, o América-RN venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, em Natal, chegando aos 25 pontos, mas ainda em penúltimo lugar. Os cariocas seguem com 35, agora em décimo.

Confira a 25.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Ponte Preta 2 x 2 Coritiba

Náutico 1 x 2 São Caetano

Bahia 2 x 4 Icasa

Santo André 0 x 0 Vila Nova

Brasiliense 0 x 4 Bragantino

América-MG 2 x 3 Portuguesa

Guaratinguetá 2 x 1 Ipatinga

América-RN 2 x 1 Duque de Caxias

ASA 1 x 2 Figueirense

Paraná 0 x 2 Sport

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.