Coritiba marca no fim e ganha do Atlético-PR por 3 a 2

Com um gol do atacante Marcos Aurélio já aos 47 minutos do segundo tempo, o Coritiba derrotou o Atlético-PR por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Couto Pereira. O clássico paranaense foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Júlio César Lima, Agência Estado

25 de outubro de 2009 | 18h40

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A vitória no clássico levou o Coritiba aos 37 pontos, afastando um pouco a ameaça de rebaixamento no Brasileirão - ocupa a 15ª colocação. Enquanto isso, o Atlético-PR está uma posição na frente, parado com 39 pontos.

O clássico começou em ritmo veloz, com as duas equipes em busca do gol. E o Atlético-PR saiu na frente. Aos 15 minutos, Paulo Baier cobrou um escanteio e o atacante argentino Ariel desviou para seu próprio gol, marcando contra.

Mas o Atlético-PR mal teve tempo de festejar a vantagem. Aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ariel empatar o jogo. Assim, o atacante argentino conseguiu se redimir do gol contra.

No segundo tempo, o técnico Ney Franco colocou sua equipe mais à frente, com a entrada de Marcos Aurélio. Para ajudar o Coritiba, o Atlético-PR ficou com um jogador a menos aos 15 minutos, após a expulsão de Alex Sandro.

Assim, o Coritiba marcou o segundo gol aos 24 minutos, quando o zagueiro Jéci aproveitou bola rebatida na área e chutou forte. Mas a resposta atleticana foi imediata: aos 29, Paulo Baier tocou para Marcinho empatar novamente.

Aí, quando o clássico parecia destinado ao empate, o Coritiba chegou à vitória. Aos 47 minutos, Marcelinho Paraíba tocou para Marcos Aurélio acertar um forte chute, sem chance de defesa para o goleiro Galatto, e definir o placar.

CORITIBA 3 X 2 ATLÉTICO-PR

Coritiba - Edson Bastos; Ângelo (Marcos Aurélio), Jéci, Dirceu e Luciano Amaral; Jailton, Leandro Donizete (Márcio Gabriel), Pedro Ken e Carlinhos Paraíba (Rômulo); Marcelinho Paraíba e Ariel. Técnico: Ney Franco.

Atlético-PR - Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico) e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier; Alex Mineiro (Patrick) e Wallyson (Marcinho). Técnico: Antônio Lopes.

Gols - Ariel, aos 15 (contra) e aos 18 minutos do primeiro tempo; Jéci, aos 24, Marcinho, aos 29, e Marcos Aurélio, aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP).

Cartões amarelos - Jéci, Paulo Baier e Leandro Donizete.

Cartão vermelho - Alex Sandro.

Renda - R$ 575.085,00.

Público - 32.818 pessoas.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.