Coritiba pega Santos e projeta 6 pontos em três rodadas

Faltando três jogos para o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, que está na 10.ª colocação, com 21 pontos, planeja somar pelo menos seis pontos, começando pela partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, em Santos. "Temos que tentar terminar esse primeiro turno em uma posição melhor, talvez a posição que a gente mereça no campeonato", disse o técnico Marcelo Oliveira. Depois do Santos, o time enfrenta o Avaí, em Florianópolis, e o Atlético Paranaense, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 08h33

No último treino realizado em Curitiba, o técnico aprimorou, sobretudo, cobranças de escanteios, faltas e pênaltis, já prevendo que o jogo pode ser bastante truncado. Mas não confirmou os jogadores que iniciarão a partida. O atacante Everton Costa, que vinha se recuperando de contusão e entrou contra o Atlético Mineiro, ficou em Curitiba para um reforço físico. É provável que Marcos Aurélio retome a titularidade.

Caso essa seja a opção, o atacante Anderson Aquino pode sair, entrando o volante Léo Gago para reforçar o sistema defensivo. "Com qualquer formação vamos buscar o equilíbrio entre defesa e ataque", afirmou Marcelo Oliveira.

O zagueiro Jeci destacou que a meta de seis pontos está estabelecida, com o objetivo de iniciar o returno próximo dos que se classificariam para a Copa Libertadores da América. "A possibilidade é grande, ela existe, porém a gente sabe que é muito difícil. A meta são os seis pontos que vão nos dar muita tranquilidade para poder entrar no segundo turno bem próximo do G-4", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.