Coritiba perde em casa e se complica no Paranaense

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Iraty, neste domingo, jogando em pleno Couto Pereira, caiu para a terceira posição no octogonal final do Campeonato Parananese, e passou a depender de uma combinação de resultados para conquistar o bicampeonato.

AE, Agencia Estado

19 de abril de 2009 | 18h27

Com 11 pontos, o Coritiba está a três do líder Atlético-PR, que venceu o Paraná por 3 a 0 no sábado. As duas equipes fazem o Atle-Tiba, na próxima rodada, e como o Atlético tem a vantagem do empate em número de pontos, pela melhor campanha na primeira fase, o Coritiba precisa vencer o clássico, ganhar o jogo seguinte, contra o Nacional, e ainda torcer por um tropeço do rival na última rodada, diante do Cianorte.

Além disso, o Coritiba agora precisa se preocupar com o J. Malucelli, que assumiu a vice-liderança do octogonal, com 13 pontos, ao derrotar o Cianorte por 1 a 0, em Curitiba. O time, que passará a se chamar Corinthians-PR após o fim do campeonato, ainda enfrenta o Nacional, em Rolândia, e o Paraná, em seu estádio.

No jogo deste domingo, o Coritiba pareceu sentir a pressão pela vitória, depois do triunfo do Atlético no sábado, e esteve muito mal. Embora tivesse maior posse de bola, não mostrou competência para criar jogadas de gols e acabou surpreendido no início do segundo tempo, com um gol de Rogério. Foram os primeiros pontos do Iraty na fase final.

Enquanto isso, no Janguito Malucelli, o J. Malucelli só conseguiu sua vitória com um gol salvador de Jucelei, aos 44 minutos do segundo tempo. No outro jogo deste domingo, em Rolândia, o Nacional derrotou o Paranavaí por 2 a 1 e chegou à quarta posição na fase final, com 8 pontos, um a mais que o Paraná.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.