Maurilio Cheli/AP
Maurilio Cheli/AP

Coritiba perde no Couto Pereira e se complica na Copa Sul-Americana

Paranaenses precisarão marcar dois gols na Colômbia para seguirem na competição

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2013 | 23h00

CURITIBA - O Coritiba se complicou muito na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, em pleno estádio Couto Pereira, em Curitiba, o time paranaense foi derrotado pelo Itagüi, da Colômbia, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da competição continental. Agora, no dia 24 de outubro, em solo colombiano, terá de vencer para avançar às quartas.

Para se classificar, o Coritiba precisará superar o Itagüi por qualquer escore a partir de 2 a 1. Um triunfo por 1 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis, o que repetirá o que aconteceu na fase nacional da Sul-Americana, em que eliminou o Vitória.

Em campo, o Coritiba tentou impor o fato de ser o mandante, mas os colombianos não se importaram com isso. O gol da vitória saiu aos 35 segundos do segundo tempo. Em uma atrasada errada do zagueiro Chico, ex-Palmeiras, para o goleiro Vanderlei, o atacante Mena foi mais rápido, roubou a bola e tocou rasteiro na saída do arqueiro para abrir o placar. Quem passar de Coritiba e Itagüi terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Sport e Libertad, do Paraguai. O confronto será iniciado nesta quarta, em Assunção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.