Coritiba quer retomar pontos perdidos na primeira rodada

O Coritiba pretende retomar do Atlético-GO, nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, os três pontos perdidos na abertura do Campeonato Brasileiro, quando os dois times jogaram em Curitiba. Aquela foi a primeira de duas derrotas sofridas pela equipe paranaense em casa na competição - a outra foi para o São Paulo.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 07h00

Ao mesmo tempo, o Coritiba não quer perder o embalo de quatro jogos sem derrota (duas vitórias e dois empates), que o deixaram na nona colocação do campeonato, com 26 pontos.

"Nós precisamos ser mais decisivos na hora que criamos uma boa jogada, porque somos o segundo melhor ataque (32 gols marcados, atrás apenas do Flamengo), mas desperdiçamos muitas oportunidades", afirmou o técnico Marcelo Oliveira. "Temos que ter a consciência que é possível, que o Coritiba é um time forte, que gosta de trabalhar e que fez grandes partidas."

Mas do outro lado estará um time que venceu as quatro últimas partidas e pode ultrapassar o próprio Coritiba na classificação do Brasileirão. Por isso, Marcelo Oliveira deve adotar a cautela com três volantes. Assim, Willian substitui o meia Tcheco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Jéci, também suspenso, dará lugar a Pereira. Em compensação, o lateral-direito Jonas e o volante Leandro Donizete retornam ao time. "A gente forma um meio-de-campo diferente, mas muito capaz", disse o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.