Coritiba recebe o Fluminense no Couto Pereira e tenta encerrar jejum de vitórias

Paulo Cesar Carpegiani tem todos os jogadores disponíveis

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2016 | 07h40

Depois de engrenar uma boa sequência sob o comando do técnico Paulo Cesar Carpegiani, o Coritiba empacou nas últimas quatro partidas: perdeu para Atlético Paranaense e Internacional, além de ter empatado com Figueirense e Atlético Nacional (este pela Copa Sul-Americana). Assim, a equipe encara o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, pensando apenas em encerrar esse incômodo jejum.

E, para voltar a triunfar no Brasileirão, Carpegiani poderá contar com praticamente todo o elenco. Isso porque ninguém está suspenso e, com Kleber recuperado, ele tem quase todos os atletas à disposição. A expectativa é de que o atacante esteja apto para, ao menos, atuar durante parte do jogo. Os únicos desfalques são Alan Santos e Neto Berola, que só retornam na próxima temporada.

Para o duelo deste domingo, o treinador confirmou a presença do meia Raphael Veiga, que teria tudo acertado com o Palmeiras para 2017. "Espero sempre que ele vá produzir em campo. Nem penso em tirá-lo da equipe e a torcida tem que ter compreensão. Tem que pensar na carreira e o Coritiba está correto, porque o futebol brasileiro vive dessa forma", avaliou o técnico.

Obter um bom resultado neste domingo é fundamental às pretensões do Coritiba em se manter na primeira divisão nacional. A equipe paranaense está na 15.ª colocação com 37 pontos, apenas dois na frente da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.