Coritiba vence, afunda América-RN e assume a liderança

Duas derrotas consecutivas, oito gols sofridos, nenhum gol marcado. Este era o retrospecto do América-RN no Campeonato Brasileiro da Série B. No final da noite desta sexta-feira, ele ficou ainda pior, quando perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, no Estádio Machadão, pela nona rodada. O Coritiba chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança provisória da tabela.

AE, Agência Estado

16 de julho de 2010 | 23h33

A derrota deixou o América-RN na zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos, na 18.ª colocação. Agora, o time, que ainda não venceu em casa, acumula três derrotas consecutivas.

O Coritiba se aproveitou das limitações do adversário para abrir o placar logo aos três minutos, quando Rafinha bateu falta fechada e Clayton desviou de cabeça já perto do gol. O árbitro preferiu dar o gol para Rafinha.

Após desperdiçar várias chances de ampliar, o time paranaense só conseguiu chegar ao segundo gol depois do intervalo. Aos 11 minutos, Betinho aproveitou rebote do goleiro para fazer aumentar a vantagem dos visitantes.

Aos 31 minutos, Allan Dellon diminuiu para o América-RN, após cruzamento da esquerda. Os donos da casa tentaram pressionar, em busca do empate, mas as investidas no ataque foram frustradas. O Coritiba, por sua vez, teve chances melhores, mas também não conseguiu alterar o placar.

Na próxima rodada, o América-RN tentará se reabilitar na competição diante do Bragantino, na sexta-feira, às 21 horas, em casa. No dia seguinte, o Coritiba enfrentará o Sport, na Arena Joinville, no duelo que reúne dois times que caíram da Série A no ano passado.

Ficha Técnica:

América-RN 1 x 2 Coritiba

América-RN - Rodolpho; Dick (Saulo), Robson, Adalberto e Berg; Jackson, Rafael Paraná (Chimba), Fábio Oliveira e Allan Dellon; Eraldo (Wellington Silva) e Fábio Neves. Técnico: Lula Pereira.

Coritiba - Édson Bastos; Ângelo, Clayton, Pereira e Lucas Mendes; Marcos Paulo (Renatinho), Leandro Donizete, Enrico e Rafinha; Geraldo (Ramón) e Betinho (Jefferson). Técnico: Ney Franco.

Gols - Rafinha, aos três minutos do primeiro tempo. Netinho, aos 11, e Allan Dellon, aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Chimba (América-RN); Geraldo e Marcos Paulo (Coritiba).

Árbitro - Rogério Lima da Rocha (SE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Machadão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.