Coritiba vence Brasiliense e assume a ponta da Série B

Mesmo em Taguatinga, equipe paranaense faz 1 a 0 com gol de Rafinha e chega aos 43 pontos na tabela

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2010 | 23h14

O Coritiba retomou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Brasiliense por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, pela 23.ª rodada. O clube paranaense chegou aos 43 pontos, dois a mais do que o Bahia, que empatou em casa com o Vila Nova. O time candango, que não perdia em casa há 20 jogos, continua com 27 pontos, bem perto da zona do rebaixamento.

 

Veja também:

SÉRIE B - tabelaClassificaçãolistaTabela

Talvez animado com a estreia do técnico Adelson de Almeida, substituto de Roberval Davino, o Brasiliense mostrou muita disposição. E até teve maior posse de bola no primeiro tempo. Mas o Coritiba esteve melhor nos últimos minutos, aproveitando para marcar o gol da vitória. Numa roubada de bola de Léo Gago, o lateral Enrico carregou a bola e cruzou para Rafinha. Ele entrava na área em velocidade e bateu de primeira, acertando o ângulo do goleiro. Um belo gol.

O Coritiba voltou melhor no segundo tempo, tanto que o atacante Leonardo acertou o travessão duas vezes - aos quatro minutos, num chute de esquerda, e aos 21, numa cabeçada. O Brasiliense, como nos outros jogos, cansou na segunda etapa e não teve força física para reagir.

No final de semana, pela 24.ª rodada, o Brasiliense vai enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, às 16h10, em Florianópolis. No mesmo horário, na capital paranaense, o Coritiba vai receber o ASA.

BRASILIENSE - Gatti; Moacri, Dezinho e Schmoller; Cicinho, Daniel (Ruy), Ferrugem, Iranildo (Acosta) e William; Aloísio e Bebeto (Bebeto). Técnico: Adelson de Almeida.

CORITIBA - Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Ângelo (Triguinho), Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Marcos Paulo) e Enrico (Geraldo); Rafinha e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

Gol - Rafinha, aos 44 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos - Cicinho, Aloísio e Iranildo (Brasiliense); Ângelo e Marcos Paulo (Coritiba). Cartão vermelho - Ferrugem (Brasiliense). Árbitro - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ). Renda - R$ 8.910,00. Público - 3.130 pagantes. Local - Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.