Coritiba vence Corinthians-PR e mantém liderança

Mesmo encontrando dificuldades e mostrando um futebol lento, o Coritiba venceu o Corinthians-PR por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e manteve a liderança do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. O time da casa soma oito pontos, à frente do rival Atlético, que tem sete.

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

28 de março de 2010 | 20h49

Pressionado pela vitória do Atlético no sábado, que assumira a ponta provisória, o Coritiba iniciou a partida no ataque, mas a marcação corintiana conseguia segurar o ritmo do adversário. Aos 21, o zagueiro Leandro cometeu pênalti em Bill. O próprio atacante foi para a cobrança e desperdiçou a chance.

O time não se abalou com o erro e, em um contra-ataque puxado por Marcos Aurélio, abriu o placar. Rafinha recebeu o passe e, de frente para o goleiro Colombo, apenas escolheu o canto para marcar.

O Corinthians tentou reagir na segunda etapa, com um gol de Bruno Batata, aos 20 minutos. Mas Ariel colocou o Coritiba novamente na frente ao marcar, de cabeça, aos 25. Mesmo assim, o time sentia a marcação, sofreu pressão e no final do jogo provocou protestos de diversos torcedores.

No fechamento da rodada, o Paraná contou com uma boa exibição do volante João Paulo, autor de dois gols, na goleada de 4 a 1 sobre o Paranavaí, em Curitiba. Além dele, Marcelo Toscano e Pará marcaram. Danielzinho descontou para o time do interior. No início da tarde, o Iraty venceu o Operário por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.