Coritiba vence e ainda busca liderança do Paranaense

O Coritiba fez o suficiente para continuar sonhando em terminar a fase de classificação do Campeonato Paranaense na liderança. Com um gol do estreante Marcelinho Paraíba, o time venceu o Nacional por 2 a 1 e agora aparece a três pontos do líder Atlético-PR, faltando uma rodada para o fim do Estadual. O problema é o saldo de gols. Para terminar na primeira posição, o Coritiba precisa tirar uma vantagem de 11 gols do rival atleticano. Ao menos, com o resultado deste domingo, garantiu a segunda colocação.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 20h56

No Estádio Couto Pereira, o Coritiba enfrentava um adversário complicado, que ocupa a terceira posição do Paranaense e estava invicto há seis rodadas. A dificuldade se confirmou no campo, e os anfitriões só conseguiram abrir o placar aos 32 minutos, quando Renatinho cruzou e o zagueiro Cleiton marcou de cabeça. Na segunda etapa, mesmo sem ter uma boa atuação, Marcelinho Paraíba mostrou que é pé quente e aproveitou o rebote do goleiro para ampliar a vantagem, aos 14 minutos. Logo na sequência, Cris descontou para os visitantes, mas foi só.

Pela última rodada do Paranaense, o Coritiba vai encarar o lanterna Londrina, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Nacional joga contra o quinto colocado J.Malucelli. Ainda na noite deste domingo pelo Estadual, o Iguaçu empatou em casa com o Rio Branco, por 1 a 1, e segue na zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.