Coritiba vence e avança às semifinais da Copa do Brasil

Com um gol de Ariel nos minutos finais, time faz 1 a 0 na Ponte Preta e agora pega Flamengo ou Inter

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 22h46

O Coritiba é o primeiro classificado para as semifinais da Copa do Brasil. O time paranaense garantiu sua vaga após bater a Ponte Preta por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. No jogo de ida, os dois times haviam empatado por 2 a 2.

 

Veja também:

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Esta é a terceira vez que o clube paranaense chega nas semifinais. Agora, vai enfrentar o vencedor de Internacional e Flamengo. O sorteio dos locais dos jogos acontecerá na próxima quinta, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Além da eliminação, a Ponte Preta perdeu uma invencibilidade de 11 partidas - quatro vitórias e sete empates. Não perdia desde a última rodada do Paulistão, quando foi derrotada para o Santos, por 3 a 2, em Campinas.

Os dois times fizeram um jogo com cara de decisão, nervoso e com muita disposição de ambos os lados. A primeira metade da etapa inicial foi dominada, de forma surpreendente, pela equipe visitante. Marcando a saída de bola, a Ponte Preta pressionou e criou boas chances. A melhor delas saiu ainda aos 9 minutos. O atacante Danilo Neco recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Vanderlei. Mas a bola saiu peLa linha de fundo.

Aos poucos, porém, o time paranaense se acertou em campo e passou a dominar. Os minutos finais foram de muita pressão dos mandantes, que esbarraram em uma grande noite do goleiro Aranha.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado. Os dois times, principalmente o Coritiba, passaram a parar as jogadas na base da falta e o ritmo do jogo caiu. A Ponte Preta ainda tentou lutar, mas não conseguiu superar a forte retranca dos donos da casa, que jogaram a maior parte do segundo tempo na defesa.

Aos 42 minutos, o time paranaense fez o gol da vitória com o centroavante argentino Ariel, de cabeça, depois do cruzamento da linha de fundo de Marcelinho Paraíba.

CORITIBA 1 X 0 PONTE PRETA

Coritiba - Vanderlei; Pereira, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba (Renatinho) e Vicente (Pedro Ken); Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel. Técnico: Renê Simões.

Ponte Preta - Aranha; Guilherme (Rogerinho), Gum, Jean e Marrom; Deda, William, Tinga e André (Juan); Danilo Neco e Márcio Mexerica. Técnico: Marco Aurélio.

Gol - Ariel, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Pereira, Marcelinho Paraíba (3.º), Vicente e Felipe (Coritiba); Márcio Mexerica, Guilherme e Marrom (Ponte Preta).

Árbitro - Jailson Macedo Freitas (BA).

Renda - R$ 221.435,00.

Público - 15.848 pagantes.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.