Coritiba vence e continua na ponta seguido pelo Bahia, na Série B

Equipe paranaense chega aos 46 pontos, enquanto time baiano bate o Sport para somar 44

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 18h45

O Coritiba não desperdiçou a chance de manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o ASA por 2 a 0, neste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 24.ª rodada. O time paranaense tem 46 pontos, dois a mais do que o Bahia, que derrotou o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife. O Figueirense venceu o Brasiliense por 1 a 0 e voltou ao G-4, o grupo de acesso, com 42 pontos.

Veja também:

Brasileirão Série B - Classificação / Tabela

Os dois gols do Coritiba foram marcados no final do primeiro tempo, coincidentemente de cabeça, pelo zagueiro Pereira. Foi o suficiente para a torcida fazer a festa no Couto Pereira, que recebeu o segundo jogo nesta Série B, após suspensão de 10 jogos. O ASA continua com 29 pontos, preocupado com o rebaixamento.

Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport foi vítima dos contragolpes mortais do Bahia, que fez os gols com Diego Corrêa e Morais, enquanto Daniel Paulista anotou para o time pernambucano. O time pernambucano perdeu uma série invicta de 12 jogos, mas com 37 pontos ainda pode sonhar com o G-4. O Bahia é vice-líder e começa a ganhar moral a cada rodada.

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense se reabilitou de três derrotas consecutivas ao bater o Brasiliense por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, de cabeça, no segundo tempo. O time do Distrito Federal estreou o técnico Andrade, ex-Flamengo, mas permanece na zona do rebaixamento, com 28 pontos.

Em São Januário, o Duque de Caxias sofreu, mas venceu o Icasa por 1 a 0, com gol de André Luís. O time fluminense já tem 35 pontos. O time cearense continua com 29, também preocupado com o bloco de baixo da tabela de classificação.

Em Natal, no estádio Machadão, o América-RN fez a lição de casa ao vencer o Náutico por 2 a 1. Mas continua na zona de rebaixamento, com 22 pontos, em penúltimo lugar. O clube de Pernambuco, que perdeu pela oitava vez seguida fora de casa, continua com 34 pontos. Marcelo Braz e Washington marcaram para o time potiguar logo nos primeiros minutos, enquanto que Zé Carlos, de pênalti, anotou para os visitantes.

Confira os resultados da 24.ª rodada da Série B:

Sexta-feira

Bragantino 2 x 0 Portuguesa

Ponte Preta 1 x 2 São Caetano

Vila Nova 2 x 2 Paraná

Sábado

Sport 1 x 1 Bahia

América-RN 2 x 1 Náutico

Coritiba 2 x 0 ASA

Duque de Caxias 1 x 0 Icasa

Figueirense 1 x 0 Brasiliense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.