Coritiba vence e mantém invencibilidade no Paranaense

O Coritiba continua sendo a única equipe invicta no Campeonato Paranaense. Neste domingo, venceu o Toledo por 3 a 1, em Curitiba (PR), e se manteve na liderança isolada da competição com 15 pontos. Já o Toledo está na 12ª colocação, com cinco pontos.

JULIO CESAR LIMA, Agencia Estado

31 de janeiro de 2010 | 21h43

A partida começou em ritmo lento - as duas equipes se preocupavam com a marcação e pouco produziam. O primeiro chute ao gol surgiu somente aos dez minutos, em finalização fraca de Rafinha.

Mas o Coritiba melhorou e chegou ao primeiro gol aos 24. Ariel ganhou bola na intermediária e tocou para Enrico, que acertou bom chute de longa distância. Com a vantagem, o time se soltou mais. E aos 35, Rafinha driblou dois zagueiros e o goleiro antes de ampliar, marcando um belo gol.

O Toledo só diminuiu aos 37 minutos da etapa final, com Andrade, de pênalti. Mas no final da partida, Marcos Aurélio marcou em um contra-ataque.

Em Cianorte, o time da casa sofreu o gol do Paraná aos 46 minutos, em bonito chute do ala Pará. Mas aos 47, o goleiro Juninho cometeu pênalti e Tico Mineiro empatou para o Cianorte.

As outras partidas que completaram a rodada neste domingo foram: Iraty 3 x 1 Operário, Serrano 1 x 0 Cascavel, Rio Branco 1 x 1 Paranavaí e Nacional 1 x 1 Engenheiro Beltrão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ParanaenseCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.