Coritiba vence e mantém liderança na Série B

O Coritiba segue com campanha cada vez mais firme rumo à Série A. Na tarde deste sábado, a equipe recebeu o ASA, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e com dois gols do zagueiro Pereira, ambos de cabeça, venceu por 2 a 0, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 18h59

Com o resultado, o Coritiba se manteve na liderança isolada, com 46 pontos, dois na frente do vice-líder Bahia. O ASA, por sua vez, briga pelas posições intermediárias da tabela, com 29 pontos.

O Coritiba pressionou o ASA desde o início e, depois de desperdiçar muitas chances, garantiu a vitória no final do primeiro tempo. Aos 41, Tcheco levantou a bola para a área e encontrou Pereira, que sozinho desviou de cabeça no canto esquerdo. Dois minutos depois, em outra cobrança de falta do ex-jogador do Corinthians, Pereira ampliou o placar.

Na etapa final, o ASA pouco criou e não conseguiu esboçar nenhuma reação. Satisfeito, o Coritiba só administrou o importante resultado, para a alegria da torcida presente no Couto Pereira.

A 25.ª rodada da Série B vai acontecer toda na terça-feira à noite. O Coritiba enfrenta a Ponte Preta em Campinas, enquanto o ASA joga em casa, às 21h50, contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 2 x 0 ASA

Coritiba - Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Pereira; Fabinho Capixaba (Willian), Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Denis) e Enrico (Marcos Aurélio); Rafinha e Leonardo. Técnico - Ney Franco.

ASA - Paulo Musse (Jorge Miguel); Plínio, Ewerton, Sílvio (Rodriguinho) e Marcos Tamandaré; Audálio, Márcio Carioca, Didira e João Victor; Luiz Mário e Sylvestre (Anderson). Técnico - Viça.

Gols - Pereira, aos 41 e aos 43 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Carlos Eugênio Simon-RS.

Cartões amarelos - Ewerton, Luiz Mário e João Victor.

Renda - R$ 172.725,00.

Público - 11.394 pagantes.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCoritibaASA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.