Coritiba vence e segue firme na ponta do Paranaense

O técnico Ney Franco mudou o esquema tático do Coritiba - com três zagueiros - e conseguiu um bom resultado, nesta quarta-feira, ao bater o Cianorte por 2 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e se manter na ponta da tabela de classificação com 12 pontos, após a quarta rodada do Campeonato Paranaense.

JÚLIO CÉSAR LIMA, Agencia Estado

28 de janeiro de 2010 | 00h31

O Coritiba iniciou a partida com um ritmo mais forte e foi para cima do Cianorte. A pressão deu resultado e, logo aos 15 minutos, o meia Enrico, que jogava improvisado de lateral, apareceu por trás da zaga adversária e completou um cruzamento de Rafinha.

Na segunda etapa, o quadro permaneceu o mesmo e o angolano Geraldo em sua primeira jogada, aos 20 minutos, foi à linha de fundo e cruzou. Raí espalmou a bola e Rafinha completou para o gol.

Depois do gol, Rafinha saiu para a entrada de Ramón. O Coritiba perdeu criatividade e, aos 28 minutos, permitiu uma pequena reação do Cianorte. Claudinho ajeitou uma bola para Jean chutar sem chances para o goleiro Edson Bastos.

Já o Atlético foi a Cascavel, empatou sem gols com o time da casa e permaneceu na sétima posição, com cinco pontos. O jogo foi equilibrado na primeira etapa. O time rubro-negro teve chances de vencer, mas o goleiro Veloso segurou um forte chute de Marcelo no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o arqueiro do Cascavel voltou a se destacar e garantiu o empate.

A rodada desta quarta também teve a vitória do Corinthians, vice-líder com 10 pontos, sobre o Nacional por 3 a 2, em Curitiba. Os outros dois jogos foram: Toledo 1 x 0 Serrano e Paranavaí 2 x 1 Engenheiro Beltrão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.