Site/Coritiba
Site/Coritiba

Coritiba vence o CRB, se reabilita e mantém os 100% dentro do Couto Pereira

Time paranaense tem 17 pontos contra apenas sete do CRB, que tem uma das piores defesas da competição, com 17 gols sofridos

Estadão Conteúdo

05 Junho 2018 | 21h30

O Coritiba se recuperou rapidamente da derrota para o Londrina ao vencer o CRB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no estádio Couto Pereira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o rival na zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Com o resultado, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento dentro de casa e brigando pelas primeiras colocações. Agora, com 17 pontos, contra apenas sete do CRB, que tem uma das piores defesas da competição, com 17 gols sofridos e dentro da zona de rebaixamento.

Para o duelo, Eduardo Baptista resolveu mexer no time. Ele realizou cinco mudanças, incluindo a entrada do veterano Alecsandro, que fez seu primeiro jogo com o treinador no comando. Do outro lado, Cleiton Xavier era a principal referência do CRB.

Com mais posse de bola, o Coritiba foi cirúrgico para sair na frente diante do CRB. O time paranaense chegou apenas uma vez com perigo, mas acabou abrindo o marcador. Em cruzamento de William Matheus, Yan Sasse subiu livre para colocar a bola no fundo das redes.

O time alagoano equilibrou as ações no fim e faltou um pouco mais de sorte para empatar. Aos 44 minutos, Diego fez linda jogada pelo lado esquerdo, passou como quis pelo marcador e cruzou na cabeça de Diego Rosa. O atacante mandou caprichosamente no travessão.

O segundo tempo caiu muito de produção. O CRB voltou um pouco melhor e chegou a ter o domínio do jogo. No entanto, pecava na qualidade técnica. A melhor chance nos primeiros 30 minutos saiu com Mazola. O atacante apareceu bem pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

Eduardo Baptista tentou dar uma chacoalhada no time e colocou Iago Dias e o jovem Nathan, que estreou com a camisa do Coritiba, com apenas 18 anos. A equipe paranaense melhorou e só não ampliou pois João Carlos segurou a cabeçada de Alecsandro.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No sábado, às 16h30, o CRB pega o CSA no Rei Pelé, em Maceió, como visitante no clássico local.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 1 X 0 CRB

CORITIBA - Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Alisson Farias (Nathan), Yan Sasse (Wellington Simião), Chiquinho (Iago Dias) e Vinícius Kiss; Alecsandro. Técnico: Eduardo Baptista.

CRB - João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Claudinei, Cleiton Xavier, Alípio (Mazola) e Leilson (Rafael Costa); Diego Rosa (Willians Santana). Técnico: Júnior Rocha.

GOLS - Yan Sasse, aos 17 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins (RS).

CARTÕES AMARELOS - Vitor Carvalho, Thalisson Kelven e Yan Sasse (Coritiba); Alípio e Everton Sena (CRB).

RENDA - R$ 80.836,00.

PÚBLICO - 5.340 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.