Correção: Argélia e Tunísia vencem e ficam perto da vaga

A nota enviada anteriormente continha um erro. A última rodada das Eliminatórias Africanas será realizada no dia 14 de novembro, e não em 14 de outubro. Segue o texto corrigido.

AE, Agencia Estado

11 de outubro de 2009 | 19h45

Com ainda três vagas restantes para a Copa do Mundo de 2010, as Eliminatórias Africanas tiveram neste domingo mais duas seleções ficando próximas de se garantirem na África do Sul. Argélia e Tunísia venceram suas partidas em casa e se mantiveram na liderança de seus grupos, restando apenas uma rodada para o fim do classificatório.

Jogando em Blida, a Argélia venceu Ruanda por 3 a 1, de virada. O resultado deixou os argelinos com 13 pontos no Grupo C. O segundo colocado é o Egito, que soma dez pontos graças à vitória por 1 a 0 sobre Zâmbia, conquistada no sábado. Pela última rodada, no dia 14 de novembro, a Argélia enfrentará o Egito fora de casa, dependendo de um empate para se garantir na Copa.

Pelo Grupo B, a Tunísia venceu o Quênia por 1 a 0, em Rades, e manteve a liderança da chave. Com 11 pontos, os tunisianos estão dois à frente da Nigéria, que derrotou Moçambique também por 1 a 0. Para decidir a vaga na África do Sul, a Tunísia encara na última rodada o Moçambique fora de casa. Já os nigerianos pegam os quenianos, também longe de seus domínios, precisando da vitória.

Ainda pelas Eliminatórias Africanas, Gana, já garantida na Copa, enfrentou o Benin fora de casa. Pelo Grupo D, os líderes acabaram derrotados por 1 a 0. Na mesma chave, Kanouté, atacante do Sevilla, garantiu a vitória por 1 a 0 do Mali sobre o Sudão. Já pelo Grupo E, que tem a Costa do Marfim classificada, Burkina Fasso venceu a Guiné por 2 a 1.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEliminatóriasArgéliaTunísia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.