Correção: Dunga convoca seleção com quatro novidades

A nota anterior tinha um erro por causa da CBF, que esqueceu de incluir o zagueiro Lúcio na lista. Segue a nota corrigida:

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 12h06

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira a última convocação da seleção brasileira neste ano. Para os amistosos contra Inglaterra e Omã, ambos em novembro, a lista de 24 jogadores convocados trouxe quatro novidades: o meia Carlos Eduardo, o atacante Hulk e os laterais Fábio Aurélio e Michel Bastos.

Dunga cumpriu o que havia prometido anteriormente, ao não chamar nenhum jogador que atua no Brasil para não prejudicar os clubes na reta final do Brasileirão. Mesmo assim, ele aproveitou para fazer algumas experiências em busca da formação do grupo que disputará a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Assim, o treinador apostou em quatro novatos, que ainda não tinham sido convocados por ele. Na lateral-esquerda, posição em que ninguém conseguiu se firmar até agora, Dunga resolveu dar uma chance para Fábio Aurélio (Liverpool) e Michel Bastos (Lyon), ambos fazendo sucesso na atual temporada europeia.

O treinador da seleção também lembrou de dois jogadores que atuaram pouco tempo no futebol brasileiro e logo seguiram para o exterior. O meia Carlos Eduardo surgiu como promessa no Grêmio e está hoje no Hoffenheim, da Alemanha. E o atacante Hulk é o artilheiro do Porto, depois de ter sido revelado pelo Vitória.

Mas Dunga também manteve grande parte do grupo que encerrou a disputa das Eliminatórias da Copa. Jogadores como o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon, o volante Gilberto Silva, o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano continuam sendo a base da seleção brasileira - todos eles foram chamados nesta terça-feira.

Os dois jogos em novembro são os últimos compromissos da seleção neste ano. No dia 14, enfrenta a Inglaterra, em Doha, no Catar. E no dia 17, o duelo será com Omã, em Mascate, a capital de Omã. Depois disso, o Brasil fará apenas mais um amistoso - rival indefinido -, em março, antes da preparação final para a Copa.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Júlio César (Inter de Milão)

Doni (Roma)

Zagueiros

Juan (Roma)

Lúcio (Inter de Milão)

Luisão (Benfica)

Naldo (Werder Bremen)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

Fábio Aurélio (Liverpool)

Michel Bastos (Lyon)

Meio-campistas

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Felipe Mello (Juventus)

Josué (Wolfsburg)

Lucas (Liverpool)

Alex (Spartak Moscou)

Ramires (Benfica)

Elano (Galatasaray)

Kaká (Real Madrid)

Júlio Baptista (Roma)

Carlos Eduardo (Hoffenheim)

Atacantes

Luís Fabiano (Sevilla)

Robinho (Manchester City)

Nilmar (Villarreal)

Hulk (Porto)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraDunga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.