Correção: Vieira é suspenso por 3 jogos após agressão

A nota enviada anteriormente contém um erro: no segundo parágrafo, diferentemente do informado, Vieira cumprirá suspensão em dois jogos do Campeonato Inglês e em um da Copa da Inglaterra. Segue abaixo a versão corrigida:

AE-AP, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 09h53

O volante francês Patrick Vieira, do Manchester City, foi suspenso por três partidas, nesta sexta-feira, por ter chutado o meio-campista Glenn Whelan, do Stoke City, na região da virilha do adversário em partida válida pelo Campeonato Inglês, na última terça.

Por causa da punição, o experiente jogador, que defendeu a França nas últimas três Copas do Mundo e admitiu ter praticado conduta antidesportiva, ficará fora dos confrontos contra Liverpool e Chelsea, pelo Inglês, e contra o próprio Stoke City, pela Copa da Inglaterra.

Desde que deixou a Inter de Milão para jogar pelo Manchester City, Vieira disputou apenas quatro partidas pela equipe inglesa.

No futebol inglês, atuando com a camisa do Arsenal, Vieira foi expulso em dez oportunidades durante os nove anos em que defendeu o clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.