Iván Franco/EFE
Iván Franco/EFE

Correios do Uruguai lançam selo em homenagem aos campeões da Copa América

São 24 selos com os rostos dos heróis estampados: 'exemplos dos valores do país'

EFE,

11 de agosto de 2011 | 20h45

MONTEVIDÉU - A empresa nacional dos correios do Uruguai lançou nesta quinta-feira uma série de selos com as imagens da seleção de futebol em homenagem à conquista da Copa América e por ser um exemplo "dos valores que forjam o país".

A apresentação dos selos, uma série de 24 imagens que representam os jogadores e o treinador Oscar Tabárez, aconteceu na sede dos Correios do Uruguai e contou com a presença de vários convidados entre atletas, altos funcionários, alunos de escolas públicas e jogadores da seleção uruguaia sub-17.

"Com esta série quisemos demonstrar o que nos transmitem essas conquistas, os valores do trabalho em equipe e sua continuidade. Nós trabalhamos para a inclusão social, e não há coisa mais inclusiva que isto", afirmou o presidente da empresa postal, José Luis Juárez.

Para o funcionário, os recentes sucessos da seleção uruguaia de futebol tanto na Copa América como no último Mundial Sub-17, onde ficou com o vice campeonato, transmitem "valores de humildade e honestidade".

Por sua parte, o técnico Tabárez, que foi convidado a carimbar o primeiro selo da série, considerou que ganhar a Copa foi apenas um resultado, e que o mais importante desta seleção foi sua "imagem baseada no respeito, solidariedade, e no saber ganhar e saber perder".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.