Cortês sonha alto antes de estreia do Botafogo

O lateral-esquerdo Cortês inicia neste fim de semana um novo desafio na sua carreira. Contratado pelo Botafogo em abril, ele fará a sua estreia oficial pela equipe no domingo, na cidade de São José do Rio Preto (SP), contra o Palmeiras, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador defendeu o Nova Iguaçu (RJ) no início da temporada e quer manter o ano de sucesso.

AE, Agência Estado

21 de maio de 2011 | 09h34

Cortês foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca e revelou que sonha alto no Botafogo. "Na vida, é preciso matar um leão a cada dia. Não é porque estou no Botafogo que vou me acomodar. Tenho meus sonhos, como chegar à Seleção e ser o melhor lateral do Campeonato Brasileiro, e vou lutar por eles", disse.

Com 24 anos, Cortês também já defendeu o Quissamã (RJ) e o Castelo (ES) no Brasil e teve uma experiência no Catar, no Al Shahaniya, onde não conseguiu se firmar. A passagem pelo exterior ajudou no amadurecimento, de acordo com o lateral. "Eles queriam um contrato de três anos, mas não houve acerto. Fiquei naquela ansiedade, pensava em dar conforto para a família. Quando voltei, fiquei triste, mas depois percebi que não era para ser. Nunca desanimei, só me deu mais força para buscar meus objetivos. Treinei firme sempre e hoje tenho a recompensa", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.