John Thys/AFP
John Thys/AFP

Costa do Marfim contrata Marc Wilmots, ex-técnico da seleção belga

Ele substitui Michel Dussuyer, demitido após campanha ruim na Copa Africana de Nações

Estadao Conteudo

21 de março de 2017 | 12h58

Após fraco desempenho na Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Marc Wilmots, ex-seleção da Bélgica. O belga vai substituir o francês Michel Dussuyer, demitido ao fim da competição continental, na qual a Costa do Marfim não passou da fase de grupos.

Wilmots não chega ao seu novo time em bom momento na carreira. Assim como seu antecessor na seleção africana, ele perdeu o emprego após campanha aquém do esperado em torneio continental. No caso, a eliminação da Bélgica nas quartas de final na Eurocopa do ano passado.

O treinador vinha de outra queda em quartas de final, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nos dois casos, Wilmots foi criticado por não ter conseguido extrair melhores resultados do elogiado elenco belga, que era promessa antes das duas competições.

Wilmots, que acertou contrato de dois anos com a Costa do Marfim, comandou a equipe belga por quatro anos, entre 2012 e 2016. Antes disso, foi auxiliar técnico da seleção entre 2009 e 2012.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Marc WilmotsfutebolCosta do Marfim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.