25 de junho de 2010 | 06h04
Os "Elefantes" têm apenas um ponto e dois gols negativo de saldo. Além de torcer para os brasileiros, terá que tirar uma diferença de sete gols, que é o saldo dos portugueses. E a história das Copas não está a favor de Drogba e companhia. Desde 1930, somente seis jogos terminaram com um placar com diferença de oito ou mais gols.
"Há uma partida a ser jogada e devemos a nós mesmos uma vitória e esperar que os outros acontecimentos se desenvolvam a nosso favor. A Copa ainda não terminou", disse o lateral-direito Demel.
Em todo caso, o técnico sueco Sven-Goran Eriksson sairá com toda a artilharia par acima dos norte-coreanos. Isso significa que há a possibilidade de a equipe atuar com três atacantes. Neste caso, sairia um meio-campista e Gervinho, tradicional arma do segundo tempo dos jogos, faria companhia a Drogba e Kalou na frente.
Por outro lado, os norte-coreanos não têm mais nenhuma chance de avançar às oitavas de final. Irão a campo, no entanto, dispostos a apagar a péssima imagem deixada na derrota por 7 a 0 para Portugal, na última segunda. "Nos resta uma partida. Reforçaremos nossas habilidades mentais e trabalharemos bem", disse o técnico da equipe, Kim Jung Hun.
FICHA TÉCNICA:
Coreia do Norte x Costa do Marfim
Coreia do Norte - Myong Guk Ri; Jong Hyok Cha, Chol Jin Pak, Jun Il Ri e Kwang Chon Ri; Yun Nam Ji, Yong Jo Hong, Nam Chol Pak e Yong Hak An; In Guk Mun e Tae-Se Jong. Técnico: Kim Jon Hun.
Costa do Marfim - Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiené; Eboue, Yaya Touré, Tioté e Dindan; Kalou e Drogba. Técnico - Sven Goran Eriksson.
Árbitro - Alberto Undiano Mallenco (Espanha).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul).
Encontrou algum erro? Entre em contato