Costa do Marfim vence e se aproxima da Copa do Mundo

A Costa do Marfim deu neste sábado um importante passo para se classificar à Copa do Mundo de 2010. Em um confronto que envolvia os líderes do Grupo 5, pelas Eliminatórias, a seleção de Didier Drogba venceu Burkina Faso por 3 a 2, fora de casa, e foi a nove pontos, abrindo três de seu adversário. Yaya Toure e Drogba marcaram um gol cada. No complemento da rodada, no domingo, o Malawi recebe a Guiné. As duas equipes ainda não pontuaram.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 18h12

Já a seleção nigeriana foi à Tunísia e, ao empatar em 0 a 0, perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 2. Os tunisianos lideram com sete pontos, dois a mais do que a Nigéria. Na outra partida do grupo, o Quênia recebeu Moçambique e venceu por 1 a 0, conquistando seus primeiros três pontos. Lanterna, os moçambicanos têm um.

No Sudão, a seleção de Gana passou com tranquilidade sobre o rival por 2 a 0. A vitória deixou os ganeses, com nove pontos, em situação muito confortável no Grupo 4 - Mali e Benin, segunda colocada com três pontos, encerram a rodada amanhã.

Pelo Grupo 1, o Marrocos empatou em 0 a 0 com Togo, em casa, e se distanciou da Copa do Mundo. Está agora quatro atrás de Gabão, que tem um jogo a menos. A surpresa da rodada foi a Argélia, que surpreendeu a sensação Zâmbia fora de casa e assumiu a liderança do Grupo 3, com sete pontos, três a mais do que os zambianos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.