Costa do Marfim vence Gabão e reassume ponta em grupo das Eliminatórias da Copa

Na África, apenas os primeiros colocados das cinco chaves vão para a Rússia em 2018

Estadão Conteúdo

02 de setembro de 2017 | 20h18

Presença constante nas últimas edições da Copa do Mundo, a seleção de Costa do Marfim segue mais viva do que nunca na luta para se classificar ao Mundial de 2018, que será na Rússia. Neste sábado, mesmo pressionada pela goleada de Marrocos no dia anterior, enfrentou o Gabão fora de casa e não teve trabalho para vencer por 3 a 0 e reassumir a liderança do Grupo C das Eliminatórias Africanas.

No continente, apenas os primeiros colocados das cinco chaves se classificarão ao torneio na Rússia. Após três das seis rodadas previstas nesta terceira e decisiva fase, a Costa do Marfim chegou aos sete pontos, contra cinco de Marrocos. Os gols no Gabão foram marcados por Seydou Doumbia, duas vezes, e Max-Alain Gradel.

Nesta terça-feira acontecerá a quarta rodada e os confrontos serão invertidos. Costa do Marfim receberá a seleção do Gabão, que ainda tem chances matemáticas com dois pontos, e o Marrocos viajará para enfrentar Mali, lanterna com apenas um.

No outro jogo deste sábado, pelo Grupo D, Senegal e Burkina Faso empataram sem gols em Dakar e deixaram tudo embolado. A liderança é de Burkina Faso com cinco pontos, mas logo atrás estão Senegal e África do Sul, com quatro, e Cabo Verde, com três.

Nesta terça-feira, será a vez de Burkina Faso receber a seleção de Senegal e a África do Sul jogará em casa contra Cabo Verde para se vingar da derrota por 2 a 1, na última sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.