Costa do Marfim vence, mas se despede do Mundial

A Costa do Marfim, apontada como principal esperança africana antes do Mundial na África do Sul, derrotou a Coreia do Norte nesta sexta-feira e se despediu da Copa do Mundo.

REUTERS

25 de junho de 2010 | 13h30

Os marfinenses bateram os norte-coreanos por 3 x 0 em Nelspruit, mas precisavam vencer por uma diferença ainda maior e ainda torcer por uma derrota de Portugal, que empatou com o Brasil na outra partida do Grupo G.

Yaya Touré abriu o placar para a equipe africana aos 14 minutos de jogo e, seis minutos depois, Romaric ampliou dando a impressão de que os marfinenses poderiam conseguir placar parecido com os 7 x 0 aplicado sobre a Coreia do Norte por Portugal. Mas o terceiro gol só saiu aos 37 do segundo tempo, com Salomon Kalou.

Assim, a seleção brasileira encerrou a primeira fase na liderança do Grupo G com sete pontos e chegou às oitavas de final ao lado de Portugal, que ficou com cinco pontos.

Brasileiros e portugueses esperam agora a definição do Grupo H --formado por Chile, Espanha, Suíça e Honduras-- para saber quem enfrentarão na segunda fase do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
COPAMARFIMCOREIAN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.