Esteban Dato/EFE
Esteban Dato/EFE

Costa Rica vence na estreia de René Simões e pode ir à Copa

Vitória sobre Trinidad e Tobago garante vantagem de dois pontos e a terceira posição a uma rodada do fim

EFE

11 de outubro de 2009 | 01h59

O técnico brasileiro Renê Simões não poderia estrear melhor no comando da Costa Rica: venceu Trindad e Tobago por 4 a 0, em San José, e assumiu o terceiro lugar do hexagonal final da Concacaf à Copa de 2010 a uma rodada do fim.

Veja também:

linkCopa 2010: mais oito países estão classificados

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

Eliminatórias da Copa - tabela Classificação | lista Tabela 

especial ELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Bark Abu, contra, abriu o placar aos 27 minutos de jogo. Logo aos cinco da etapa final, Centeno ampliou. Álvaro Saborío fez os outros dois, aos 17 e 19.

Os costarriquenhos vão a 15 pontos e estariam com vaga direta na Copa se a competição terminasse hoje. Na última rodada, vão a Washington enfrentar os Estados Unidos, que se classificaram há pouco com uma vitória de virada sobre Honduras por 3 a 2.

A única ameaça são os hondurenhos, que têm 13 pontos e jogarão em San Salvador com El Salvador, que não tem mais chances. As partidas acontecem quarta-feira.

Os EUA lideram a disputa com 19 pontos, enquanto o México foi a 18 e também confirmou presença na África do Sul com uma goleada de 4 a 1 sobre El Salvador no estádio Azteca.

A disputa das Américas Central, do Norte e Caribe classifica três países de forma direta à Copa, e o quarto disputará uma repescagem diante do quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas - neste momento o Uruguai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.