Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Coutinho defende volta de Fernandinho à seleção: 'Ele é um líder do grupo'

Meia do Barcelona afirma que grupo apoia presença do colega, apesar de críticas da torcida

Ciro Campos, enviado especial a Porto Alegre, O Estado de S. Paulo

24 de junho de 2019 | 18h17

A presença do meia Fernandinho como titular da seleção brasileira na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Copa América, ganhou o apoio de um importante colega de time. O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, disse nesta segunda-feira em entrevista coletiva em Porto Alegre que apesar das críticas recebidas pela torcida, o jogador é querido pelo grupo e por ter feito uma grande temporada no Manchester City, será um substituto à altura para Casemiro.

Fernandinho deve ganhar a vaga pois o titular está suspenso pelo segundo cartão amarelo. A mesma troca precisou ser feita antes das quartas de final da Copa do Mundo do ano passado e no jogo contra a Bélgica, em Kazan, o meia marcou um gol contra. Xingado pela torcida nas redes sociais, Fernandinho passou meses sem ser convocado para a seleção brasileira, até ganhar chance na lista para a Copa América.

"Ele é um grande jogador, líder do nosso grupo. Na hora da derrota sempre se procura um culpado. O futebol é coletivo. O Fernandinho já provou bastante coisa na carreira, fez uma boa temporada, foi campeão inglês. Se ele for escolhido, certamente vai nos ajudar bastante dentro de campo", disse Coutinho. O autor de dois gols nesta Copa América conversou com os jornalistas depois do treino da equipe, na Arena Grêmio.

Destaque do Manchester City, Fernandinho é o único jogador da atual seleção brasileira que foi titular na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, pela semifinal da Copa de 2014. Pela presença nas duas últimas eliminações em Copas, o jogador ganhou a fama de azarado entre a torcida. Mas para Tite, a escolha por ele como substituto de Casemiro não indica a confiança da comissão técnica e do grupo.

"Fernandinho é um líder dentro do grupo. Ele está sempre falando, fazendo coisa importantes. É uma figura importante para nós", comentou Coutinho. O meia do Barcelona afirmou que nesta segunda-feira a equipe apoia Fernandinho e vê nele a capacidade de manter o nível das atuações da equipe mesmo depois de perder o titular, Casemiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.