Scott Heppell/Reuters
Scott Heppell/Reuters

Coutinho marca golaço, mas Liverpool só empata e amarga 7º lugar

Equipe volta a tropeçar no Campeonato Inglês com empate em 1 a 1 com o Nescastle, fora de casa

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2017 | 16h22

O Liverpool segue instável em seu início de campanha no Campeonato Inglês. Atuando fora de casa neste domingo pela sétima rodada da competição, o time chegou a abrir o placar com um belo gol de Philippe Coutinho, mas cedeu o empate ao Newcastle no jogo que terminou em 1 a 1 e deixou a equipe comandada por Jürgen Klopp apenas na sétima posição do Inglês.

O resultado fez o Liverpool chegar aos 12 pontos na competição nacional, enquanto o Newcastle passou a contabilizar 10 e ocupa o nono lugar da tabela. Na frente destes dois times está o Burnley, que em outro duelo deste domingo surpreendeu o Everton com uma vitória por 1 a 0, em Liverpool, e assumiu a sexta posição, com 12 pontos, em vantagem em relação ao Liverpool nos critérios de desempate.

Na luta para entrar na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada, o Liverpool abriu o placar neste domingo com um golaço de Philippe Coutinho, aos 29 minutos. O meia da seleção brasileira recebeu a bola pela esquerda, cortou a marcação de um defensor ajeitando a bola para o meio e arriscou o chute de fora da área, com categoria, para acertar o canto direito alto do goleiro Robert Elliot.

+ TABELA - Confira a classificação do Campeonato Inglês

+ Em jogo com portões fechados, Barcelona bate Las Palmas no Espanhol

O mesmo Coutinho voltou a assustar pouco depois, em forte chute de fora da área que passou por cima da meta de Elliot, mas o Newcastle conquistou o empate já aos 36 minutos. O atacante espanhol Joselu recebeu belo lançamento, invadiu a área adversária nas costas da zaga e tocou para as redes na saída de goleiro Mignolet.

Já na partida envolvendo o Everton, que teve Wayne Rooney atuando apenas a partir dos 18 minutos do segundo tempo, quando substituiu Morgan Schneiderlin, o Burnley conquistou o gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo, com Jeff Hendrick.

Após empatar com o Newcastle, o Liverpool só voltará a campo pelo Campeonato Inglês no dia 14 de outubro, quando atuará em casa contra o vice-líder Manchester United. Já o Everton atuará no dia seguinte diante do Brighton, fora de casa, pela oitava rodada da competição.

O torneio terá uma longa pausa agora por causa da disputa das últimas rodadas das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.